Mundo Da Buricracia

.:BLOG DA BUROCRACIA:.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Desvantagens Da Burocracia

  1. Internalização das regras e apego aos regulamentos;
  2. Rxcesso de formalismo;
  3. Resistências às mudanças;
  4. Despersonalização do relacionamento;
  5. Superconformidade às rotinas e aos procedimentos;
  6. Exibição de sinais de autoridade;
  7. Dificuldade de atendimento à clientes e conflito com o público.
Fonte de pesquisa: Introdução à Teoria Geral da Administração - IDALBERTO CHIAVENATO

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essas desvantagens mostram como essa teoria tende a ser totalmente prejudicial a qualquer corporação,em vista que a tendência administrativa atual é eliminar os empecilhos que a Burocracia proporciana.

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio o que Thiago disse, mas também acho que a burocracia, como em qualquer forma de se administrar, sendo posta de forma moderada e pensando-se na eficiência podia se chegar a uma utilização construtiva da burocracia e ate atingir o que ela tem como vantagem, mas o problema que ela é levada a o seu limite e assim dificultando a vida das pessoas e empresas.

    ResponderExcluir
  4. O presença da austeridade em alcançar seu objetivo,justificam essas desvantagens,quais são intoleráveis no mercado atual.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em parte com Thiago, pois acredito que a Burocracia realmente cria alguns empecilhos, mas ela, apesar de suas desvantagens, não se faz totalmente dispensável, pois entre as suas vantagens estão: Redução do atrito entre as pessoas, confiabilidade, benefícios para as pessoas na organização, etc... o que acredito que seja indispensável para o bom funcionamento das organizações.

    ResponderExcluir
  7. A longo prazo, a Burocracia acaba de certa forma "cansando" os funcionários, por ser uma teoria autoritária e muito rígida. Talvez a idéia de hierarquia prevista funcione no começo, mas a longo prazo eu nao acharia viável às empresas.

    ResponderExcluir