- Internalização das regras e apego aos regulamentos;
- Rxcesso de formalismo;
- Resistências às mudanças;
- Despersonalização do relacionamento;
- Superconformidade às rotinas e aos procedimentos;
- Exibição de sinais de autoridade;
- Dificuldade de atendimento à clientes e conflito com o público.
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ResponderExcluirEssas desvantagens mostram como essa teoria tende a ser totalmente prejudicial a qualquer corporação,em vista que a tendência administrativa atual é eliminar os empecilhos que a Burocracia proporciana.
ResponderExcluirEu apoio o que Thiago disse, mas também acho que a burocracia, como em qualquer forma de se administrar, sendo posta de forma moderada e pensando-se na eficiência podia se chegar a uma utilização construtiva da burocracia e ate atingir o que ela tem como vantagem, mas o problema que ela é levada a o seu limite e assim dificultando a vida das pessoas e empresas.
ResponderExcluirO presença da austeridade em alcançar seu objetivo,justificam essas desvantagens,quais são intoleráveis no mercado atual.
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ResponderExcluirConcordo em parte com Thiago, pois acredito que a Burocracia realmente cria alguns empecilhos, mas ela, apesar de suas desvantagens, não se faz totalmente dispensável, pois entre as suas vantagens estão: Redução do atrito entre as pessoas, confiabilidade, benefícios para as pessoas na organização, etc... o que acredito que seja indispensável para o bom funcionamento das organizações.
ResponderExcluirA longo prazo, a Burocracia acaba de certa forma "cansando" os funcionários, por ser uma teoria autoritária e muito rígida. Talvez a idéia de hierarquia prevista funcione no começo, mas a longo prazo eu nao acharia viável às empresas.
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